Por que???




Este blog tem como objetivo a Endocrinologia e tudo o que se relaciona com ela... Partes boas, outras nem tanto, para esclarecer dúvidas, para discutirmos sobre temas pertinentes, aqueles do dia a dia ou aqueles mais raros. O importante é ter vocês colegas, pacientes (ou ainda não) o mais próximo da Endocrinologia e de mim!!!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

ATENÇÃO OBESOS E DIABÉTICOS:


A campanha nacional de vacinação contra a gripe, que iniciou dia 15 e vai até o dia 26 de abril, oferecerá imunização gratuita em 65 mil postos de saúde de todo o país, segundo o Ministério da Saúde.

A novidade de 2013 é que os doentes crônicos terão acesso ampliado a todos os postos de saúde. Para isso, é preciso apresentar apenas a prescrição médica no ato da vacinação.

Pacientes já cadastrados em programas de controle de doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) devem procurar os postos em que estão inscritos. Caso a unidade de saúde que oferece atendimento regular não tenha um posto de vacinação, a pessoa deve solicitar uma prescrição médica.

Os pacientes da rede privada ou conveniada também devem ter prescrição médica e apresentá-la nos postos durante a campanha.

Doenças crônicas com indicação para vacina da gripe
Doença respiratória
Doença cardíaca
Doença renal
Doença do fígado
Doença neurológica
Diabetes Tipos 1 e 2 em uso de remédios
Imunossupressão
Obesidade mórbida Grau 3 (IMC igual ou acima de 40)
Transplantes