Por que???




Este blog tem como objetivo a Endocrinologia e tudo o que se relaciona com ela... Partes boas, outras nem tanto, para esclarecer dúvidas, para discutirmos sobre temas pertinentes, aqueles do dia a dia ou aqueles mais raros. O importante é ter vocês colegas, pacientes (ou ainda não) o mais próximo da Endocrinologia e de mim!!!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

OPs... Mostre a sua opinião!

Qual é a sua opinião sobre a releção entre operadoras de saúde, médicos e pacientes??? Responda e comente!!

PARA CONTINUAR AINDA MELHOR!!!!

Promessas de ano novo! (Pleno agosto e ainda falando disto... Conheço vocês...)

Para chegar ao verão em forma, quando chega a época de festas no final do ano a tendência de muitos é deixar de lado a atividade física regular e acabam aumentando a quantidade de comida, que por sinal é farta nessa época e com calorias mil.


Pouco exercício aliado a uma alimentação sem controle nos faz aumentar alguns quilinhos que, além da estética, acarretam inúmeras alterações em nosso organismo. Por isso o retorno à atividade física e à corrida de todo o santo dia deve ser feita o mais breve possível.



Lembre-se de todas aquelas promessas feitas na virada do ano e siga algumas regras básicas para que o seu retorno aconteça de forma saudável:


1 – Retome a rotina de forma gradativa, sem pressa.


2 – Comece a intensidade também reduzida, mas frequente e com regularidade


3 – Agende uma consulta com seu cardiologista e endocrinologista, eles darão informações essenciais para um bom retorno.


4 – Monte sua planilha de treino junto com seu técnico/professor.


5 – Estabeleça metas a curto e médio prazo, isso ajudará a focar o que se quer e motivará a perder o peso durante num ano sedentário.


6 – Retome uma alimentação mais saudável e menos calórica, o ideal é passar na sua nutricionista.


7 – Ligue para seus amigos e marque uma corrida no parque, estar junto com pessoas que estão com a mesma meta é sempre bom.


8 – Segure a ansiedade e vontade de estar em forma em uma semana, pois isso somente fará com que aconteçam lesões e aí, além do peso e falta de condicionamento, ainda terá os prejuízos por lesão;


9 – Tome atitudes que o motivem, como comprar um novo tênis, ler revistas sobre esporte e corrida, ir ao parque ou praça mesmo que somente para dar uma olhada.


10 – Faça tudo isso e não esqueça de sempre sorrir, pois com isso conseguirá com certeza cativar alguém que fará o mesmo com mais alguém e assim mudamos atitudes e melhoramos algo no mundo.

Muito BOA SORTE e "A-T-I-T-U-D-E"!

colaboração www.trainerassessoria.com.br